A ação é em parceria com o Drive Thru Ambiental, de Manaus, e terá um carro toda primeira quarta-feira do mês para a retirada do material
A Comissão de Proteção aos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam) passará a ser considerada como ponto fixo para coleta de resíduos recicláveis, resultado da primeira Ação Sustentável, em parceria com o ‘Drive Thru Ambiental’, de Manaus. Além disso, toda primeira quarta-feira do mês terá um veículo para retirada do material.
Presidente da CPAMA, a deputada estadual Joana Darc (UB) defendeu a importância do ponto fixo de arrecadação na Aleam, para a conscientização do público interno e externo, trabalhando a reciclagem, a fim de aumentar a educação ambiental e, consequentemente, a preservação dos recursos naturais, melhorando a qualidade de vida das pessoas.
“Esse ponto de arrecadação é de extrema importância para ampliar a conscientização ambiental na Aleam. Inclusive, a Comissão esteve nas salas do prédio, do térreo até o sétimo andar, apresentando a ação para que possamos alcançar as pessoas que trabalham na Assembleia, além do público que vai até a Casa Legislativa”, disse.
Material Arrecadado
As três categorias dos resíduos foram classificadas em recicláveis, eletrônicos e ressignificáveis. Materiais como papéis, livros e apostilas, garrafas de vidro, isopor, plástico, ferro, metais, pilhas, caroços de tucumã, cápsulas de café serão aceitos na Comissão. Vale destacar que todos os materiais devem ser entregues limpos, secos e separados.
As doações na Casa Legislativa, por meio de arrecadação direta na sala da Comissão, será no 4º andar da Aleam, na Av. Mário Ypiranga Monteiro, nº 3950 – Parque 10 de Novembro, em Manaus. Os interessados em mais informações podem acessar o Instagram da Comissão, @CPAMAAleam, ou ligar para o (92) 3183-4458. A Comissão é aberta ao público em horário de 8h às 14h.
Sobre o Drive Thru Ambiental
O Drive Thru Ambiental é um conceito humanizado em relação ao descarte de todas as coisas que não nos fazem mais sentido, mas serve para incentivar a renda e qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social: os catadores de resíduos recicláveis.
O DTA acontece nos primeiros e últimos sábados dos meses em espaços bem localizados e viáveis onde é montada uma estrutura para o recebimento da doação de todo esse material e no fim das mesmas o volume é retirado pela Cooperativa ACR.