Após várias tentativas procurando o animalzinho, a parlamentar conseguiu o endereço do corpo de Churrasco nesta manhã
A deputada estadual e protetora dos animais Joana Darc (UB) anunciou, na manhã desta terça-feira (26/09), o resgate do corpo do cãozinho Churrasco, caramelo sem raça definida (SRD), morto na tarde do último sábado (23/09), no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Segundo a parlamentar, o corpo se encontrava em estado de putrefação e foi achado em um terreno abandonado, ainda, no Novo Aleixo.
A denúncia foi feita pelos tutores de Churrasco, e chegou até a parlamentar por meio das redes sociais. Os denunciantes ainda informaram que o tutor dos Pitbulls, homem que não foi identificado, havia levado e escondido o corpo de Churrasco, após o ocorrido. Há 4 anos, Churrasco e os tutores foram ajudados por Joana após o animal quebrar uma das patinhas.
Presidente da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-ALEAM), a deputada Joana Darc estava à frente do caso, pois os familiares de Churrasco solicitaram ajuda da parlamentar para encontrar o corpo do animal. Após quase três dias, o cadáver do cachorro caramelo foi encontrado e entregue à família, que estava desejando enterrar o animal.
“Depois de muitas tentativas e ir a vários lugares em busca de encontrar o corpo do caramelo Churrasco, achamos o animalzinho, identificamos o corpo e fizemos a devida entrega para os tutores, para que seja dada a oportunidade de enterrar o animal, que era considerado membro da família. A justiça precisa ser feita, pois ele foi morto de forma infeliz e trágica”, disse a parlamentar.
A busca pelo corpo de Churrasco contou com o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PM-AM).