A parlamentar luta pela causa animal, da pessoa com deficiência, da proteção e segurança das mulheres, bem como das crianças e dos adolescentes
A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) reafirmou seu compromisso pela luta pelas principais causas do seu mandato, sendo ela a causa animal, da Pessoa com Deficiência (PCD), da proteção e segurança das mulheres, bem como da criança e do adolescente. A afirmação aconteceu durante a abertura dos trabalhos parlamentares de 2024, no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (01/02).
Parlamentar mais produtiva em 2023 na Aleam, Joana garante que vai continuar trabalhando com pautas que vá de encontro com a necessidade e o bem-estar da população do Amazonas, principalmente da causa animal, sendo médica veterinária (por formação) e protetora de animais, e da causa PCD, sendo ela mãe de uma criança com Síndrome de Down, o Joaquim, de 2 anos.
“Ano passado, o nosso mandato foi o mais produtivo da Assembleia do Amazonas, em quesitos de projetos de lei e requerimentos para beneficiar a população, cobrando e fiscalizando de acordo com as Leis do nosso estado. Este ano não será diferente, por isso, neste Plenário, onde debatemos e criamos Leis, reafirmo meu compromisso com o povo amazonense”, declarou.
À frente da CPAMA
Presidente da Comissão de Proteção aos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CPAMA), a parlamentar garantiu que os trabalhos continuarão, principalmente no sentido de fiscalizar as denúncias de maus-tratos contra os animais no Amazonas.
“Vamos continuar a exercer o papel de agente fiscalizador nas denúncias de crimes contra os animais e ao meio ambiente. Inclusive, mesmo com o recesso, a Comissão continuou atuando, tanto que realizamos o resgate de 80 galos que foram retirados de um local que promovia rinha de galo, colocando em risco a vida e o bem-estar dos animais”, detalhou.
O recente caso citado pela parlamentar aconteceu no dia 27/01 (sábado), no ramal do Pau Rosa, região rural de Manaus, localizado na BR-174, no Amazonas, onde o Batalhão de Policiamento Ambiental desmontou uma rinha nacional de galos, após denúncia anônima à CPAMA.